A Prefeitura de Capinzal do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, recebeu, nesta sexta-feira (10/04), a equipe do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), vinculado ao IBAMA de São Luís, para a realização de uma visita técnica à comunidade quilombola Ipiranga.
A ação teve como objetivo dialogar com a comunidade sobre a viabilidade de implantação de uma área destinada à soltura de animais silvestres na Reserva Ambiental do Quilombo. Durante a visita, foram promovidas importantes trocas de experiências, ideias e opiniões com os moradores, fortalecendo a participação comunitária nas decisões ambientais.
A iniciativa busca contribuir para a reabilitação e o retorno à natureza de animais resgatados ou apreendidos, além de fortalecer a proteção do ecossistema local e ampliar as ações de preservação da biodiversidade no município.
A gestão municipal reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, valorizando as comunidades tradicionais e promovendo práticas que garantam o equilíbrio entre o ser humano e o meio ambiente.
